Cartão de crédito com nome sujo

Posso Ter Cartão De Crédito Mesmo Com Meu Nome Sujo

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Posso ter cartão de crédito mesmo com meu nome sujo?

Muitas pessoas acabam se endividando e ficando com o nome sujo. E com isso, acabam perdendo alguns direitos e consequentemente ficam restritas para fazer algumas movimentações bancárias. Mas afinal, eu posso ter cartão de crédito mesmo com meu nome sujo?

Pensando em ajudar você, selecionamos as informações necessárias para que você saiba se é possível ou não ter um cartão de crédito mesmo com o seu nome sujo. Confira a seguir e saiba mais sobre o tema e como proceder.

Confira se é possível ter cartão de crédito mesmo com o nome sujo

Ter o nome sujo não é algo incomum, pelo contrário, a população Brasileira tem muitas pessoas que passam por essa situação financeira onde acabam ficando com o seu nome negativado.

O chamado “nome sujo” É uma restrição, onde pessoas que ficam com dívidas negativadas e não pagas, possui o seu nome incluído no SPC ou Serasa, o que pode restringir alguns direitos no futuro.

Por exemplo, caso você queira comprar um carro e para isso preciso de um financiamento, se você estiver com o nome sujo, é possível que você não consiga o crédito para o seu financiamento.

Mas, existe a possibilidade sim de você conseguir um cartão de crédito mesmo com o seu nome sujo. Apesar de também precisar de liberação de crédito, você pode ter um cartão com limite um pouco menor do que o esperado até que você consiga quitar as suas dívidas e assim aumentar o seu limite.

Exemplificando melhor, se você conhece uma pessoa que possui o nome sujo e que precisa da liberação de um cartão de crédito, pode ser que ela consiga. No entanto, o crédito dela pode ter sido aprovado e ela pode receber apenas um valor reduzido como crédito para gastar. Essa restrição do aumento de limite, pode ser pela sua negativação no nome, ou seja, por ter o nome sujo.

Conseguir o cartão de crédito mesmo com nome sujo: há uma regra?

Você pode sim conseguir um cartão de crédito mesmo com o nome sujo. Porém, as administradoras de cartão de crédito são extremamente livres para poder fazer a recusa do seu cartão de crédito e deixa-lo em um banco de análise de dados até você conseguir quitar todo o seu valor devido que em outras instituições, para que seja possível em um outro momento aceitar a sua solicitação e aprovar o seu cartão de crédito.

Essa análise está ligada diretamente a sua pontuação feita no score, que é uma pontuação que demonstra a sua boa vivência financeira. A cada pagamento de dívida que você faz, a sua pontuação sobe, conforme você for alinhando os seus finanças e retirando as suas dívidas do radar, a sua pontuação continua a subir.

Então, se você quer muito um cartão de crédito, o ideal é que você comece a pagar as suas pequenas dívidas para conseguir quitar e ter o seu cartão aprovado sem nenhum problema.

Vale ressaltar e relembrar, que você pode sim ter o seu cartão de crédito mesmo com o seu nome negativado, mas não é uma regra. As empresas ficam totalmente livres para autorizar ou não autorizar a liberação do seu cartão.

Para que você tenha um cartão de crédito sem muitos estresses e nenhuma restrição, procure manter a sua vida financeira organizada.

Se você perceber, que ter um cartão de crédito vai tornar a sua vida financeira ainda mais desorganizada, opte por primeiro regularizar as suas contas para depois obter o seu. Afinal, você já percebeu que pode ter um, mesmo com o nome negativado, mas isso não significa que você deva ter agora.

Analise o que é melhor para o seu momento e veja como se planejar para não cair em ciladas financeiras e continuar com o nome sujo.

Leia também: Como Saber Se O Nome Está Negativado Indevidamente?

Siga nosso Instagram: sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as