Como negociar suas dívidas? 5 dicas para salvar a sua vida financeira

Como-negociar-suas-dívidas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabia que quase 61 milhões de pessoas estão com as contas em atraso? Isso pode ser resultado da falta de planejamento financeiro! Limpar o nome, quando as dívidas realmente são suas, exige uma nova postura em relação às suas finanças.

As dicas que separamos nesse post são para você que deseja reverter esse cenário e ser dono da sua vida financeira novamente.

Se organizar direitinho, todo mundo sai do vermelho! Negocie sempre por ofertas melhores que beneficiem o seu bolso. Confira nossas 5 dicas a seguir, e comece hoje mesmo a ter uma vida financeira mais saudável.

  1. Procure a melhor maneira de conversar com o banco: Entre em contato com o banco o quanto antes para demonstrar interesse em quitar a dívida. Vocês dois querem se livrar dessa situação!
  2. Proponha soluções durante a conversa: A negociação deve ser vantajosa para ambos! Durante a conversa proponha soluções e alternativas para pagar as suas dívidas.
  3. Nunca se sinta intimidado: O banco não decide tudo sozinho! Converse com o atendente de igual para igual e não tenha medo de esclarecer suas dúvidas.
  4. Seja realista nos cálculos: A proposta do banco pode ser muito tentadora, mas eles sempre estão pensando neles. Por isso, coloque as contas no papel e entenda se as parcelas se adequam o seu orçamento!
  5. Anote tudo: anote o nome do atendente, protocolo de atendimento e principalmente o que foi acordado na conversa. Essas informações garantem a sua integridade como consumidor!

Por fim, se tiver problemas, consulte sempre um advogado!

Tem dúvidas ou precisa de ajuda? Conte com a gente! Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp no número (11) 98850-0808.

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as