Como renegociar dívida de forma simples?

renegociar dívida

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe como renegociar dívidas de forma simples e sair do vermelho e da negativação de uma vez por todas?

Muitas pessoas acabam tendo dúvidas a respeito desse tema, e não sabem bem como procurar as empresas para buscar uma solução para esse problema. As contas vão se acumulando, os valores vão subindo, e cada vez mais você acaba por se ver mais distante do nome limpo.

Porém, saiba que isso pode ter solução. A renegociação é uma importante ferramenta que pode te ajudar a voltar a ter o controle da sua vida financeira.

Hoje, vamos falar mais a respeito desse tema e entender melhor como renegociar dívida de forma descomplicada. Veja agora tudo sobre esse assunto.

Renegociar dívidas sempre vale a pena?

Nem sempre renegociar dívidas vale a pena. É importante ter isso em mente logo de início para evitar surpresas negativas.

Muitas vezes achamos que aquela renegociação será vantajosa, mas ela pode esconder juros ainda mais altos do que tínhamos antes de procurar essa solução.

Sendo assim, é muito importante analisar quais as vantagens que aquela empresa ou entidade estará trazendo para você ao fechar essa renegociação de dívidas em determinado momento.

Pode ser um desconto, uma redução nos juros ou até mesmo mais tempo para pagar sem taxas abusivas. Veja bem antes de fechar qualquer tipo de acordo.

Quando é propício renegociar dívidas?

Para renegociar dívidas é preciso que haja uma vantagem. Algumas vezes as empresas oferecem muitos descontos, que chegam a reduzir o montante total das dívidas em quase que 100% do valor.

E acredite, isso fará total diferença para o seu bolso. Sendo assim, quando houver uma oportunidade de renegociação que envolva descontos, redução de juros ou outras vantagens reais, é um bom momento para renegociar.

Ouça a proposta, analise em relação ao montante atual de sua dívida e faça seus cálculos para verificar se vale a pena.

Como renegociar dívidas de forma simples?

Agora que você sabe quando é ou não um bom momento para se procurar fazer essa renegociação, então é hora de entender como fazer isso da forma mais simples possível.

Vamos ver agora as formas mais simples de buscar ficar em paz com o seu credor de uma vez por todas. Confira.

Entrando em contato com a empresa

A primeira opção para você certamente é entrar em contato com a empresa ou instituição para quem você deve. Com isso, fazer uma ligação e procurar saber quais os planos de renegociação pode ser o primeiro passo.

Algumas empresas também tem opções em seu próprio site, onde você pode ver como parcelar seus débitos de forma simples e em poucos cliques.

Em alguns casos, ir até o local e conversar diretamente com alguém responsável também é uma saída.

Seja como for o modo de contato com o credor, analise bem as propostas dadas para ver se irão mesmo facilitar a sua vida.

Procurando os feirões limpa nome

Nos feirões de limpeza de nome você pode conseguir propostas realmente arrasadoras e que permitirão com que você saia da negativação em poucos passos.

Sendo assim, não deixe de entrar no site do Serasa, por exemplo, que periodicamente traz essa facilidade aos negativados.

Por lá, você consegue ter acesso a promoções e grandes descontos para quitar de uma vez por todas aquele débito.

Esperando o contato da empresa

Em algumas vezes, a própria empresa pode entrar em contato com o devedor e apresentar uma proposta de renegociação.

Muitas das vezes essa é uma proposta que traz boas vantagens ao devedor, devendo ser analisadas com atenção.

Caso isso ocorra, não esqueça de realmente conferir todos os dados e verificar se realmente está falando com a empresa para quem você deve.

Renegociar dívidas pode ser a saída para sair da negativação

A negativação pode encontrar seu fim quando você finalmente encontra um bom acordo para renegociar e consegue voltar a ter seu nome limpo.

Além do mais, existem bons acordos que propiciam grandes descontos ou mesmo que trazem consigo parcelas bem suaves, que não irão comprometer sua renda mensal.

Seja como for, não deixe de procurar a saída mais vantajosa e analise se renegociar dívida é o ideal para você agora.

Leia também: O Que Acontece Quando Uma Dívida Caduca?

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as