Como resolver uma negativação indevida em seu nome?

resolver negativação

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe como resolver uma negativação indevida em seu nome? Tem ideia de como fazer para livrar-se desse problema incômodo e que traz tantos transtornos para nossas vidas?

Pode acontecer, de forma mais comum do que imaginamos, que alguma empresa nos inclua nos órgãos de proteção ao crédito de forma indevida.

Com isso, acontece que a vida da pessoa que passa por esse transtorno fica completamente abalada. Fica difícil que se consiga crédito na praça, e a maioria dos lugares não libera para que você faça suas compras a prazo.

É muito importante saber como resolver uma negativação indevida em seu nome. Veja agora como você pode correr atrás dos seus direitos para que consiga se livrar da negativação indevida. Confira agora todas as informações.

A negativação indevida traz diversos transtornos

Quando estamos com uma negativação indevida em nosso nome, acabamos por ficar prejudicados em relação ao crédito. Muitas empresas não nos dão a facilidade de adquirir um cartão ou mesmo de comprar a prazo.

Com isso, a economia sai prejudicada já que muitas lojas deixam de vender para as pessoas que estão com seu nome negativado.

Quando a pessoa está negativada indevidamente, essa situação causa ainda mais problemas, pois a dívida, na realidade, não existe. E com isso, a pessoa está sendo cobrada e tendo crédito negado por conta de algo que não deve.

Além do constrangimento trazido pelo crédito negado em diversas situações no dia a dia, ainda acontecem cobranças de forma insistente, por uma dívida que nem mesmo foi contraída.

Como resolver uma negativação indevida em seu nome?

Agora, se você está com uma negativação indevida em seu nome, certamente precisa saber como resolver esse problema de forma adequada. Isso porque, quanto mais tempo você fica com a negativação ativa, mais tempo sofre constrangimentos e cobranças no seu dia a dia.

Com isso, é muito importante que você tenha conhecimento de como correr atrás dos seus direitos para limpar o seu nome o quanto antes.

Junte os documentos que comprovam que você não deve

O primeiro passo a se fazer para que você possa resolver esse problema é justamente que você junte todos os documentos que tem em mãos e que comprovem que você não tem essa negativação indevida.

Junte os documentos que você tem em mãos. Pode ser boletos pagos, faturas já pagas, comprovação de débito em conta, ou qualquer outro tipo de coisa que facilite de a empresa ver que a dívida não existe.

Com tudo isso em mãos, você poderá então entrar em contato com a empresa e apresentar todas essas documentações de comprovação. Esse é o primeiro passo para que você consiga se livrar do nome sujo indevido.

Procure a empresa que te negativou indevidamente

Com tudo em mãos, pegue então o telefone e ligue para a empresa que te negativou, ou então vá até o local físico. Apresente então os documentos que declaram que você está livre da dívida.

Isso faz com que a empresa tenha mais facilidade de conferir e realmente verificar que a negativação é indevida.

Após essa verificação, o correto é que a empresa faça então a retirada do seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.

Busque seus direitos

Quando a empresa não faz a retirada do seu nome dos birôs de proteção ao crédito e insiste em cobrar a dívida que você na realidade não deve, mesmo após a comprovação, é muito importante correr atrás dos seus direitos.

Reúna todas as documentações que você tem que comprovem que a dívida não existe e então busque um profissional que possa te ajudar a recuperar seu crédito na praça.

Dessa forma, fica muito mais fácil que você consiga limpar o seu nome da negativação indevida contando com esse auxílio.

Resolver uma negativação indevida em seu nome é muito importante

Quando você resolve uma negativação indevida em seu nome, recupera o crédito que não estava tendo direito e consegue voltar a ter seu poder de compra.

Se você está enfrentando ou conhece alguém que tem problemas com uma dívida que não existe ou que já foi paga, o melhor a fazer é contar com ajuda especializada.

Conte conosco para te auxiliar nessa tarefa. Entre em contato com um de nossos especialistas e veja como resolver uma negativação indevida em seu nome.

Leia também: Como Resolver Uma Cobrança Indevida?

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as