Como retirar dívida do nome de forma simples

retirar dívida do nome

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Desde a pandemia no começo de 2019 que atingiu o mundo inteiro, inclusive grande parte da população Brasileira, não só na saúde, mas também nas finanças, muitas pessoas acabaram contraindo dívidas. Após isso, a pergunta que fica é como retirar dívida do nome de forma simples.

Para as pessoas que ainda estão se recuperando do cruel impacto financeiro causado, existem dicas para minimizar os prejuízos e amenizar as dívidas. Sendo assim, elencamos algumas situações para exemplificar e ensinar como é possível fazer isso de uma maneira fácil e prática para evitar novos transtornos.

Veja como é possível retirar dívida do nome de maneira simples

O primeiro passo é procurar saber onde estão as suas dívidas, caso não tenha conhecimento de todas, busque fazer uma consulta no seu CPF para identificar quais são elas.

Após a consulta identificação do tamanho da sua dívida, busque entrar em contato com as empresas para viabilizar uma oferta de pagamento para que ela seja quitada e assim, sendo possível retirar a dívida do nome.

Faça uma possível lista de prioridades sobre quais você precisa quitar com urgência. Veja também a possibilidade da redução de juros junto à empresa cobradora para facilitar o pagamento.

Existem algumas empresas que disponibilizam renegociações para serem pagas à vista ou parceladamente, seguindo a escolha do cliente e o que melhor cabe no seu bolso.

Dependendo do valor e da quantidade de dívidas, o ideal é que você tente em renegociá-las de mais confortável caso não possua o valor integral.

Atualmente, a facilidade para renegociar é grande e é possível fazer isso através de boletos, débitos em conta ou até mesmo cartões de crédito.

Veja por que é importante limpar o nome

Quando você não retira uma dívida do seu nome, isso pode ocasionar algumas restrições. Vamos supor, que você queira financiar um carro, porém ao fazer uma análise antes de efetuar o pagamento dele, no ato da compra, São analisadas algumas restrições no seu nome e, portanto, não é possível fazer a liberação do crédito para a obtenção do financiamento para o veículo.

Da mesma forma acontece quando existe alguma restrição e uma possível compra de imóvel. Em todas essas situações, são verificados o nome da pessoa bem como a sua vida financeira junto ao Serviço de Proteção de Crédito, ou o chamado SPC.

Essas restrições podem interferir também na checagem de créditos para alugar até mesmo um imóvel ou um automóvel. Antes de disponibilizar e fechar acordo com os aluguéis, as empresas além da verificação do crédito, precisam analisar se não há nenhuma restrição no nome da pessoa.

Saiba como não contrair mais dívidas

Infelizmente, imprevistos acontecem e é natural que vez ou outra você acabe se enrolando com algumas questões financeiras.

No entanto, a organização e a clareza das suas finanças são as chaves para não causar nenhum transtorno futuro em relação aos seus ganhos e gastos.

Caso ainda esteja pagando umas dívidas, evite ao máximo contrair novas. Para que não vire uma bola de neve o acúmulo de dívidas sobre dívidas.

Se necessário, procure organizar as suas contas em um caderno ou até mesmo uma planilha de controle financeiro simples. Não precisa ser nada de outro mundo, o básico costuma funcionar.

Coloque as suas prioridades do dia a dia no topo da sua lista de gastos e analise o que é básico e necessário para a sobrevivência e o que é supérfluo. Exclua sempre o último e vise poupar o máximo o que você conseguir para ter sempre uma reserva e não precisar apelar para medidas mais radicais, como é o caso de financiamentos e possíveis endividamentos.

Mas ainda assim for necessário solicitar um empréstimo, opte por parcelar em menos vezes possíveis para que os juros sejam menores e não cause mais danos futuros.

Leia Também: Nome Sujo Sem Motivo Pode Impedir Crédito Em Lojas?

Siga nosso Instagram: sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as