É possível fazer cartão de crédito estando negativado?

fazer cartão de crédito estando negativado

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma das dúvidas que mais surgem entre as pessoas é a de se é realmente possível fazer cartão de crédito estando negativado.

E na verdade, isso depende muito da situação e da empresa a qual você está recorrendo para ter acesso a esse tipo de crédito.

A grande verdade é que uma massiva maioria das empresas procura nos cadastros de inadimplentes antes de liberar ou não o cartão, e isso acaba deixando de fora uma boa parte dos que solicitam esse serviço.

Será mesmo que é possível fazer cartão de crédito estando negativado? Vamos saber mais sobre esse tema e entender a respeito dessa possibilidade.

Grande vantagem do cartão de crédito

Hoje em dia, muitos dos pagamentos são feitos por cartão de crédito, principalmente quando se trata de compras pela internet.

Uma das grandes vantagens do cartão é justamente parcelar as compras feitas, permitindo assim que se possa adquirir produtos bem mais caros, com parcelas suaves.

Além disso, uma outra grande vantagem é não precisar andar sempre com dinheiro vivo. Isso garante mais segurança para o lojista e também para o comprador.

Mas será que é possível fazer cartão de crédito estando negativado? Vamos conferir agora se isso é realmente possível ou não.

É possível fazer cartão de crédito estando negativado?

Na realidade, é possível sim. Mas isso depende do local para onde você estará solicitando esse tipo de crédito.

A grande maioria das empresas que fornecem crédito, verificam listas de inadimplentes antes de liberar um cartão. Mas algumas dessas empresas não fazem essa conferência, dando uma chance para os negativados.

Entretanto, pode ser bem difícil conseguir um cartão se o seu nome estiver sujo, mesmo que indevidamente.

É preciso ter paciência e tentar com várias empresas, até encontrar uma que te forneça essa possibilidade.

Além disso, você pode também contar com alguns tipos de cartão específicos que geralmente são aceitos para quem tem restrição de crédito.

Cartão pré-pago

O cartão de crédito pré-pago é uma opção muito interessante e que permite bem controlar os seus gastos. Você pode ter um cartão de crédito como esse facilmente, mesmo negativado.

Basta acrescentar um saldo no valor que você deseja ter de crédito e então utilizar esse dinheiro como limite, parcelando as compras normalmente caso desejar.

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado geralmente é mais simples de conseguir quando você está negativado. Entretanto, é mais difícil do que um pré-pago.

Geralmente o consignado é mais fácil de se conseguir quando você é servidor público, mesmo estando com o nome sujo.

É uma boa ideia fazer cartão de crédito estando negativado?

Isso depende das suas necessidades. Será mesmo que é a hora de fazer um cartão de crédito? Você terá como arcar com essa dívida?

Seja como for, antes mesmo de fazer a solicitação de cartão de crédito para negativado, você deve realmente analisar se essa é uma boa opção para você hoje.

Talvez seja mais prudente negociar dívidas e débitos anteriores antes de começar mais uma.

Agora que você já sabe que é possível fazer cartão de crédito estando negativado, analise sua situação e veja se é a hora de apostar numa nova linha de crédito.

Leia também: Golpe Do Cartão Clonado: Saiba O Que Fazer

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as