Indenização por Negativação Indevida: recursos nesse momento de crise

Indenização-Por-Negativação-Indevida

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A negativação Indevida é realmente um grande transtorno. Você sabia que pode receber uma indenização por isso e poder ter recursos nesse momento de crise?

É certo que o momento é de crise. O COVID-19 veio sem avisar e está deixando a vida do consumidor em polvorosa.

Assim, o superendividamento dos consumidores, os preços abusivos durante o coronavírus, faz com que o consumidor entre em desespero. Mas o que podemos fazer diante disso tudo?

Podemos pensar que tudo está perdido, ou então, podemos pensar em um lado que pode ajudar: a indenização por negativação indevida.

Indenização por Negativação Indevida do nome

A negativação indevida do nome, se dá quando uma empresa ou instituição financeira suja o nome do consumidor sem que ele esteja realmente devendo alguma coisa.

Dessa forma o consumidor tem o direito a receber uma indenização em dinheiro por conta do constrangimento sofrido.

 

[button size=’large’ style=” text=’Quero Indenização!’ icon=” icon_color=” link=’http://materiais.smnegativacao.com.br/seja-indenizado-financeiramente’ target=’_self’ color=’3c54a4′ hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

 

Mas, por que a negativação indevida acontece?

A negativação indevida do nome se dá por vários fatores, entre eles:

  • Erros de cadastros;
  • Fraudes;
  • Dívidas que nunca foram contraídas pela pessoa;
  • Cobrança em duplicidade;
  • Falta do recebimento da carta do Serasa ou SPC;
  • Falta da baixa do pagamento da dívida;
  • Pagou a dívida e o nome não foi excluído do cadastro;
  • Após 5 anos da dívida e o nome não foi excluído do cadastro de maus pagadores.

Diante disso, é importante frisar que o consumidor que tiver seu nome negativado indevidamente, para receber a indenização não poderá ter outra negativação em seu nome.

Como fazer a consulta do nome nos órgãos de proteção ao crédito?

Muitas vezes o consumidor está com seu nome negativado indevidamente e não sabe. É fundamental fazer a consulta do nome nos órgãos de proteção ao crédito.

No momento em que não se pode sair de casa, a forma mais simples de saber é fazendo uma consulta gratuita nos links abaixo:

Consumidor Positivo

Serasa Consumidor

Caso você faça a consulta nos links acima e descubra que o seu nome está negativado indevidamente, a SM Negativação pode te ajudar.

Indenização por Negativação Indevida: recursos em época de Coronavírus

A indenização por negativação indevida é uma boa maneira de fugir da crise pela qual todos os consumidores estão passando.

Isso porque, poder receber um bom recurso em momento de crise financeira, faz toda a diferença.

A Negativação Indevida e o Direito do Consumidor

Quando um consumidor é negativado indevidamente, ele sofre o que chamamos de dano moral. Dessa forma, receber uma indenização em dinheiro, é seu direito!

Caso você tenha sofrido uma negativação indevida e ficou com seu nome “sujo na praça”, saiba que a SM Negativação pode te ajudar!

A SM Negativação possui uma equipe com experiência, que sabe como realizar uma ação deste tipo para te ajudar a receber uma indenização em dinheiro.

E você não paga nada pelas custas do processo, você só paga 30% do valor que receber na indenização, ficando com 70% do valor para você!

Como a SM Negativação pode ajudar?

A SM Negativação possui uma equipe com experiência, que sabe como realizar uma ação deste tipo para te ajudar a receber uma indenização em dinheiro.

Você preenche um pequeno formulário e um advogado de nossa equipe entrará em contato com você rapidamente.

1 – Primeiramente você explica o que aconteceu, enviando apenas algumas informações e documentos.
2 – Nossos consultores irão analisar seu caso e entrar em contato em até 48 horas para informar se você tem direito à indenização.
3 – Entraremos com uma ação judicial sem que você gaste nada com as custas do processo, e ganharemos somente ao final, 30% do valor que você receber.
4 – Receba sua indenização e fique com o nome limpo sem gastar nada!

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Ou clique na imagem abaixo. Você poderá preencher um pequeno cadastro onde um de nossos advogados entrará em contato com você com uma resposta se você tem o direito à uma indenização.

Se você tem alguma dúvida fale com um de nossos consultores. Aproveite para nos seguir nas redes sociais e compartilhar este artigo com as pessoas que você conhece!

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as