Indenização por negativação Indevida: tudo o que você precisa saber!

Indenização por negativação indevida

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receber uma indenização por negativação indevida é possível pois esse fato gera muitos prejuízos para o consumidor, além de um constrangimento sem igual.

Para que um consumidor tenha crédito no comércio, é essencial que esteja com seu nome limpo.

Ou seja, que não esteja inscrito em nenhum cadastro de “maus pagadores”.

Por isso, para o consumidor que tem seu crédito restringido, o que causa o impedimento de realizar uma compra parcelada ou financiamento, por exemplo, é muito prejudicial.

Assim, quando uma empresa inscreve o nome de uma pessoa no SPC ou Serasa, precisa tomar bastante cuidado para que não seja uma negativação indevida, gerando assim uma ação indenizatória.

Quando isso acontece, a empresa assume a responsabilidade patrimonial de indenizar o lesado, pois o dano moral nesses casos é presumido, independe de comprovação de lesão efetiva.

 

[button size=’large’ style=” text=’Quero Indenização!’ icon=” icon_color=” link=’http://materiais.smnegativacao.com.br/seja-indenizado-financeiramente’ target=’_self’ color=’3c54a4′ hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

 

Motivos que levam à negativação indevida

Existem vários motivos pelos quais pode ocorrer uma negativação indevida do nome, entre eles:

  • Se você teve seu CPF clonado;
  • Pagou alguma fatura e mesmo assim não fora acusado o recebimento;
  • Recebeu uma cobrança indevida e ainda assim teve seu nome negativado indevidamente no SPC ou SERASA;
  • Cartões de crédito enviados sem solicitação.

Como excluir o nome do cadastro de inadimplentes?

Caso isso ocorra, poderá através de medida judicial pedir ao Judiciário que declare a ilegalidade da situação.

Além disso, entrar com uma liminar que determine aos órgãos de proteção ao crédito a exclusão do nome de seus cadastros .

Geralmente, a ação judicial que discute estes assuntos tem por fundamento a possibilidade de indenização por negativação indevida (danos morais e materiais).

Além disso, a inclusão do nome do consumidor no SPC e SERASA precisa ser avisada por escrito, de forma legível e com dez dias de antecedência.

Quem tem direito à indenização por negativação indevida?

Se você teve seu nome negativado indevidamente e não tem outra negativação em seu nome, você tem direito a receber uma indenização em dinheiro.

Sabemos que a negativação indevida do nome gera constrangimentos e faz com que o consumidor seja impedido de fazer empréstimos, financiamentos, compras parceladas e isso é algo muito injusto!

Por isso, é importante contratar uma empresa especializada nesse tipo de ação para entrar com um processo judicial por danos morais e, assim, receber uma Indenização em dinheiro por negativação Indevida.

Quer saber se você tem direito a uma indenização? Clique no botão azul “quero indenização” e preencha o formulário sem compromisso!

Assim, a equipe da SM Negativação Indevida, poderá avaliar seu caso e saber se você tem direito a uma indenização!

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as