Negativação indevida: 5 mentiras que te contam

Negativação indevida

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Negativação indevida: 5 mentiras que te contam sobre o nome sujo

A internet está cheia de informação – mas nem tudo é verdade! Hoje em dia, estamos cercados de conteúdo, mas muitos deles são fake news.

Negativação Indevida: se informe

Ninguém gosta de ficar com o nome sujo de forma injusta, mas antes de garantir os seus direitos você precisa ficar bem informado! Olha só:

  1. Sua indenização está garantida: nem sempre!
    Existem várias situações em que uma negativação é indevida – mas nem sempre aquela pessoa que ficou com o nome sujo tem direito a receber uma indenização por isso.
    Por exemplo: mesmo se você sofreu uma fraude, que levou a uma negativação, se já tiver o nome sujo por conta de outras dívidas, não terá direito a receber uma indenização. Você somente terá direito a retirar aquela negativação que se deu por conta da fraude, mantendo as demais dívidas que forem suas de fato.
  2. Nome sujo é ser mau pagador: não necessariamente!
    Cada consumidor se comporta de um jeito e, às vezes, deixar de pagar uma conta envolve várias razões. Além disso, o nome sujo pode ocorrer por conta de um erro, uma cobrança em dobro, ou uma fraude: em nenhum desses casos a pessoa que foi negativada é um mau pagador, pois a negativação foi indevida.
    É justamente por isso que em muitos casos de negativação indevida a pessoa que ficou com o nome sujo tem direito a receber uma indenização por isso.
  3. Você pode aumentar o seu score pagando determinado valor: golpe dos golpes!
    Como já falamos em publicações anteriores, a sua pontuação no Serasa Score somente vai aumentar de acordo com o seu comportamento: se você pagar suas contas em dias, e demonstrar que é um bom pagador, sua pontuação irá subir naturalmente.
    Se você não tem dívidas, e mesmo assim seu Score está baixo, vale a pena conferir nossas publicações com dicas sobre o assunto! Mas nunca confie em promessas de aumentar o Score pagando por isso: geralmente são golpes!
  4. Jamais vou ganhar um processo de empresas grandes: não deixe isso te inibir!
    Quando você está correto, não há tamanho de empresa que faça você perder seus direitos.
    Muitas pessoas ficam intimidadas quando sofrem uma negativação por uma empresa grande, imaginando que isso significa uma dificuldade maior para receber uma indenização.
    Pelo contrário: as grandes empresas muitas vezes optam por fazer acordos e solucionar o problema, e, mesmo em caso de sentença em uma ação judicial, empresas maiores costumam pagar o valor determinado pelo juiz.
    Se você estiver bem assistido, com um advogado especializado no assunto, não precisa ter receio de ir atrás dos seus direitos, mesmo contra uma grande empresa!
  5. Qualquer empresa pode resolver uma negativação indevida pra você: não caia nessa!
    É possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível mesmo sem ajuda – no entanto, as chances de sucesso sempre são maiores se você tiver um profissional especializado ao seu lado.
    Conte com a nossa equipe, composta por advogados especialistas na área, para atender o seu caso e garantir os seus direitos de forma justa. Nós só ganhamos se você ganhar!

Tem dúvidas ou precisa de ajuda? Conte com a gente! Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo pelo WhatsApp: (11) 98850-0808.

Leia também: Como Resolver Uma Negativação Indevida Em Seu Nome?

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as