Você está sendo cobrado por um serviço que nunca contratou ou um produto que não comprou e seu nome foi negativado indevidamente por isso? Vamos te explicar tudo aqui neste post.
O nome negativado indevidamente, gera um grande transtorno para o consumidor, pois muitas vezes, ele não comprou nenhum produto, nem contratou nenhum serviço de determinada empresa.
Quando ele é cobrado por uma dívida que nunca contraiu, seu nome vai para o cadastro de maus pagadores e fica impossibilitado de realizar compras parceladas, fazer financiamentos e empréstimos.
O constrangimento nessa hora é imensurável e o consumidor passa a ter o direito à receber uma indenização em dinheiro pelo dano sofrido.
[button size=’large’ style=” text=’Quero Indenização!’ icon=” icon_color=” link=’http://materiais.smnegativacao.com.br/seja-indenizado-financeiramente’ target=’_self’ color=’3c54a4′ hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]
Porém, não cabe indenização caso o consumidor possua prévia inscrição legítima nos órgãos de proteção ao crédito.
Leia também:
Negativação Indevida por fraude
Pagou a dívida? Nome deve ser limpo em 5 dias úteis!
Negativação por dívida que nunca contraiu
Como falamos acima, uma negativação indevida do nome pode ocorrer por dívidas que nunca foram contraídas pelo consumidor.
Podemos dar exemplos como: serviço que nunca contratou, produtos não adquiridos ou nunca foi cliente da empresa. Uma das maiores causas de negativação indevida por serviços que nunca contratou, é o de telefonia e internet.
Muitos consumidores recebem faturas para pagar e sequer são clientes daquela empresa. Diante disso, uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização.
Portanto, se a empresa não conseguir comprovar a contratação do serviço por parte do consumidor, não apresentando contrato firmado entre as partes referente ao serviço cobrado, você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e receber uma indenização por danos morais.
O valor da indenização pode ultrapassar os R$ 10 mil. Baixe o nosso Infográfico no Popup de saída e conheça alguns exemplos de valores de indenizações recebidas pelos consumidores com nome negativado indevidamente.
Ou se você quiser saber se tem direito à uma indenização agora, basta clicar na imagem abaixo.