Nome negativado indevidamente por serviço que nunca contratou

Nome-negativado-indevidamente-por-serviço-que-nunca-contratou

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você está sendo cobrado por um serviço que nunca contratou ou um produto que não comprou e seu nome foi negativado indevidamente por isso? Vamos te explicar tudo aqui neste post.

O nome negativado indevidamente, gera um grande transtorno para o consumidor, pois muitas vezes, ele não comprou nenhum produto, nem contratou nenhum serviço de determinada empresa.

Quando ele é cobrado por uma dívida que nunca contraiu, seu nome vai para o cadastro de maus pagadores e fica impossibilitado de realizar compras parceladas, fazer financiamentos e empréstimos.

O constrangimento nessa hora é imensurável e o consumidor passa a ter o direito à receber uma indenização em dinheiro pelo dano sofrido.

 

[button size=’large’ style=” text=’Quero Indenização!’ icon=” icon_color=” link=’http://materiais.smnegativacao.com.br/seja-indenizado-financeiramente’ target=’_self’ color=’3c54a4′ hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

 

Porém, não cabe indenização caso o consumidor possua prévia inscrição legítima nos órgãos de proteção ao crédito.

Leia também:

Negativação Indevida por fraude

Pagou a dívida? Nome deve ser limpo em 5 dias úteis!

Negativação por dívida que nunca contraiu

Como falamos acima, uma negativação indevida do nome pode ocorrer por dívidas que nunca foram contraídas pelo consumidor.

Podemos dar exemplos como: serviço que nunca contratou, produtos não adquiridos ou nunca foi cliente da empresa. Uma das maiores causas de negativação indevida por serviços que nunca contratou, é o de telefonia e internet.

Muitos consumidores recebem faturas para pagar e sequer são clientes daquela empresa. Diante disso, uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização.

Portanto, se a empresa não conseguir comprovar a contratação do serviço por parte do consumidor, não apresentando contrato firmado entre as partes referente ao serviço cobrado, você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e receber uma indenização por danos morais.

O valor da indenização pode ultrapassar os R$ 10 mil. Baixe o nosso Infográfico no Popup de saída e conheça alguns exemplos de valores de indenizações recebidas pelos consumidores com nome negativado indevidamente.

Ou se você quiser saber se tem direito à uma indenização agora, basta clicar na imagem abaixo.

 

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as