Nome sujo indevidamente em fraude?

fraude

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabia que ter seu nome sujo indevidamente em fraude pode ser algo mais comum do que se imagina?

Muitas pessoas não sabem, mas os golpes que acabam gerando fraudes e consequentemente negativações, acontecem sempre e diversas pessoas acabam sendo vítimas todos os dias.

As pessoas vítimas desse tipo de situação acabam passando por diversos constrangimentos, desde as cobranças indevidas, negação de crédito e todo o prejuízo que essas situações acarretam.

Como agir afinal de contas quando você se deparar com uma situação como essa?

Como ocorre nome sujo indevidamente em fraude

A negativação por meio de fraude pode acontecer por diversas maneiras, mas muito também porque costumamos usar os nossos dados e documentos de forma descuidada.

Muitas vezes, até mesmo compras online em ambientes não muito seguros nós costumamos fazer e tudo isso coloca em risco a segurança e integridade de nosso nome.

Clonagem de cartões ou uso de CPF de maneira indevida geram diversos problemas para a pessoa que foi afetada. Quando a pessoa recebe a notificação de que será negativado, pode ser uma surpresa bastante negativa e gerar diversos tipos de transtornos.

Sendo assim, é bom sempre tomar cuidado com seus dados, evitar enviar fotos de documentos para outras pessoas e sempre estar atento na hora de fazer suas compras online.

Como descobrir se seu nome está negativado?

Uma das formas mais fáceis de descobrir se o seu nome está negativado ou não, é visitar o site do Serasa, por exemplo. Lá, você consegue consultar o seu score atual e ainda sabe se há dívidas em seu nome.

Além de saber se há dívidas, você vê por quais seu nome está realmente sujo e ainda descobre qual empresa lhe negativou indevidamente.

Com base nisso, é possível saber se aquela negativação realmente tem fundamentos e se você contraiu a dívida ou não.

Infelizmente, a maioria das pessoas não tem o hábito de fazer esse tipo de consulta periodicamente e apenas descobre que está com o nome sujo na hora de fazer um financiamento, empréstimo ou ao solicitar um cartão.

O que fazer ao ter seu nome sujo indevidamente em fraude?

Descobrir que teve seu nome sujo indevidamente em fraude é uma grande dor de cabeça que ninguém gostaria de ter.

Infelizmente, isso pode sim acontecer e você precisa tomar uma atitude em relação a isso, ou continuará sem abertura para conseguir crédito e ainda sofrerá cobranças intermináveis.

Sendo assim, existem duas coisas que você deve fazer assim que descobrir uma cobrança indevida no seu nome. Vamos agora analisar o que você deve levar em conta.

Confira os dados

O primeiro passo após descobrir que seu nome está negativado, é justamente conferir todos os dados. Você realmente fechou negócio com a empresa que te negativou?

Se não, você já pode ter certeza de que foi vítima de algum golpe ou fraude.

Confira todos os dados. Veja se realmente adquiriu aquele produto ou serviço e também se o valor que estão cobrando bate com alguma dívida que você realmente tenha.

Esse é o primeiro passo para que você possa realmente verificar as informações e saber que tem realmente algo de errado nessa negativação.

Busque ajuda especializada

Assim que você notar a inconsistência em sua negativação, é hora de buscar ajuda especializada para te auxiliar com esse problema.

Um bom profissional pode te auxiliar na hora de solucionar esse problema, tanto entrando em contato com a empresa quanto na hora de realmente buscar uma resolução na justiça.

Se você notou que teve seu nome sujo indevidamente em fraude, não deixe passar mais tempo. Evite mais transtornos e constrangimentos e vá em busca de solucionar esse problema com o suporte adequado.

Leia também: Negativação Indevida Dá Direito Ao Recebimento De Danos Morais?

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as