Nome sujo sem motivo pode impedir crédito em lojas?

Nome Sujo Sem Motivo Pode Impedir Crédito Em Lojas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Será que o nome sujo sem motivo pode impedir de conseguir crédito em lojas?

A negativação indevida, ou o famoso “nome sujo”, pode acontecer por diversos fatores, a maioria deles por erros cadastrais ou outros tipos de problemas. Sendo assim, nada mais justo do que conhecer que males esse problema pode causar.

Para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas, separamos algumas informações que são fundamentais para esclarecer esse assunto para você. Confira abaixo tudo a respeito do tema.

Nome sujo sem motivo pode impedir crédito em lojas?

Em geral, as empresas não tem como saber se o seu nome foi negativado sem motivo ou não. Quando é feita a pesquisa para saber se você pode ou não obter o crédito, através de um sistema mostra se você tem alguma restrição ou não e se existe a possibilidade de liberar o seu crédito.

As lojas podem não ter ciência de que o seu nome foi sujo de maneira errada e com isso elas podem sim restringir o crédito que será disponível para você.

No entanto, existe uma maneira de retirar ainda a restrição do seu nome sujo e disponibilizar novamente o crédito.

Caso você esteja passando por uma situação similar a essa, saiba como solucionar, acompanhando abaixo.

Como solicitar que o seu nome seja limpo novamente, mesmo que você não tenha sujado?

Ter o nome sujo indevidamente é extremamente errado você precisa de um auxílio para sair dessa situação complicada.

É fundamental que antes de qualquer coisa, você fale com a empresa em que constam as dívidas em seu nome.

Pode ser que você já tenha tido algum débito com essa empresa e a mesma não retirou o seu nome do cadastro dos devedores, mesmo que você tenha quitado tudo o que devia.

Existe também a possibilidade de você isso não ter contraído nenhuma dívida e ainda assim o seu nome estar negativado. Neste caso, é fundamental que você procure uma ajuda de um advogado. Essa situação não pode ocorrer e talvez seja necessário você tomar algumas medidas judiciais para que esse dano seja corrigido.

Após a retirada do nome sujo indevidamente, como proceder para obter crédito?

É provável que após a sua solicitação judicial para que seja resolvido o seu problema, o seu nome não fique mais sujo imediatamente. Sendo assim, basta procurar a empresa e fazer a sua solicitação da obtenção de crédito.

Você sabia que tem direito há uma indenização no caso seu nome fique sujo indevidamente?

Existe a possibilidade de você receber uma indenização, caso o seu nome fique sujo indevidamente, já que este fato causa diversos tipos de transtornos para a pessoa.

Porém, cabe a um juiz analisar o caso concreto e verificar se houve algum dano para que seja reparado. Se houver, com certeza você receberá o que é seu por direito.

Por esses e outros motivos, é necessário que você procure saber se existe alguma pendência no seu nome e se ele consta como sujo. Para fazer isso, você pode acessar o site, da própria SERASA. Lá todas as dívidas que estiverem em seu nome aparecerão. Ou, pode aguardar e caso haja alguma negativa de crédito de alguma loja, buscar mais informações.

Leia também: Posso Ter Cartão De Crédito Mesmo Com Meu Nome Sujo?

Siga nosso Instagram: sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as