O que fazer com nome negativado indevidamente?

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O nome negativado indevidamente é um grande transtorno para o consumidor. Muitos consumidores se descobrem negativados e, na verdade, nem sabiam que estavam.
Empresas e Instituições financeira têm tido atitudes de desprezo com os consumidores. Negativam seus nomes sem nenhuma justificativa e deixam o consumidor em um grande constrangimento.

O que é negativação indevida?

A negativação indevida faz com que o consumidor perca seu direito de fazer compras parceladas e financiamentos, o que causa um transtorno imenso.

Negativação indevida é quando uma empresa ou instituição financeira “suja” o nome de um consumidor sem que ele deva nada.

Isso tem acontecido com frequência e, muitas vezes, o consumidor nem sabe que está negativado.

Dessa forma, ao chegar para fazer um financiamento, por exemplo, se depara com o grande inconveniente de estar com seu nome negativado indevidamente. Na maior parte dos casos, os consumidores entram em desespero e não imaginam que possuem direito à uma reparação e uma indenização em dinheiro!

 

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Para receber uma indenização não pode ter outra negativação no nome!

Você já consultou seu nome? Possui outra negativação? Então você não poderá receber indenização por dano moral, mas é seu direito que seu nome seja excluído dos cadastros de “maus pagadores”

Faça a consulta nos links abaixo:

Consumidor Positivo

Serasa Consumidor

 

Caso não tenha outra negativação em seu nome, se você foi Negativado Indevidamente é seu direito receber uma indenização em dinheiro. Clique no botão abaixo que logo falaremos com você!

Por que o nome fica negativado indevidamente?

O nome de um consumidor pode ficar negativado indevidamente por vários motivos. Aqui neste artigo queremos deixar bem especificado os motivos mais comuns e quais documentos são necessários no caso de o consumidor precisar entrar com uma ação para reparos.

Os motivos mais comuns que levam à negativação indevida são:

1 – Dívida já paga e não excluída

Quando o consumidor paga por uma dívida e seu nome não é excluído em até 5 dias úteis dos órgãos de proteção ao crédito, como por exemplo, Serasa ou SPC, ele sofre uma negativação indevida.

Então, cabe ao credor pedir a exclusão do nome do “devedor” nos órgãos de proteção ao crédito, a contar do primeiro dia útil subsequente à completa disponibilização do valor necessário para a quitação do débito vencido.

Se essa exclusão não acontecer, o consumidor pode recorrer ao auxílio de um escritório especializado nesta área para entrar com um processo para receber uma indenização em dinheiro.

Nesse caso é muito importante guardar o recibo de pagamento.

2 – Consumidor nunca adquiriu serviço ou produto da empresa

A negativação indevida também pode acontecer quando o consumidor nunca adquiriu um produto ou serviço de uma empresa e mesmo assim foi negativado por ela.

Isso ocorre devido a erros de cadastros, fraudes, roubos de documentos. Muitas vezes o consumidor nem sabe que foi negativado e ao efetuar um financiamento, por exemplo, se depara com seu nome sujo sem dever nada.

Dessa maneira, o constrangimento sofrido é muito grande. Por isso, é importante verificar o nome sempre que possível gratuitamente nos bancos de dados do SERASA e do SCPC. Para fazer a consulta basta acessar esses links:

Consumidor Positivo

Serasa Consumidor

Nesse caso, é preciso provar na justiça que nunca contratou nenhum serviço ou comprou produto da empresa em questão. A melhor maneira para isso é contratando uma empresa especializada no assunto como a SM negativação.

3 – Fraude sofrida

Também pode ocorrer negativação indevida por conta de fraude sofrida pelo consumidor. Uma das maneiras de acontecer isso é por perda de documentos, onde pode ocorrer a falsificação ou clonagem de cartão.

Caso essa experiência tenha ocorrido com você é muito importante que seja feito um B.O.(Boletim de Ocorrência) que pode ser feito pela internet no link abaixo.

Faça o Boletim de Ocorrência aqui.

Com o Boletim de Ocorrência em mãos, é possível entrar com um processo para receber uma indenização em dinheiro pelo dano sofrido.

4 – Cobrança em duplicidade

Cobrança em duplicidade é um dos motivos que mais ocorrem hoje em dia, causando a negativação indevida do nome.

Muitas empresas, pela falta de organização, acabam enviando a cobrança mais de uma vez pelos serviços prestados ou pelo produto adquirido pelo consumidor. Por isso, guardar os documentos de cobrança que demonstram a duplicidade é fundamental.

5 – Após 5 dias úteis do pagamento

Pode ocorrer de um consumidor ficar com o nome negativado pelo fato de ter pago uma dívida e essa não ter sido excluída dos órgão de proteção ao crédito (item número 1).

As empresas credoras devem excluir o nome do devedor até o prazo de 5 dias úteis após o pagamento da dívida, caso isso não ocorra, o consumidor fica com uma negativação indevida no nome passível de indenização.

Por isso, guardar o comprovante de pagamento da dívida é imprescindível!

6 – Após 5 anos da inclusão do nome

Após 5 anos da inclusão do nome do consumidor nos órgão de proteção ao crédito, é obrigatório que o nome seja excluído do “cadastro de maus pagadores”.

Caso não seja excluído pode-se ingressar com uma ação chamada de “habeas data” contra o registro negativo (SPC ou SERASA), que também serve para corrigir estas situações, excluindo o registro.

Portanto, guarde sempre comprovantes com datas para sua maior segurança. E lembre-se que você tem o direito à uma indenização em dinheiro no caso de negativação indevida.

Outra negativação no nome

Quando o consumidor possui uma negativação indevida em seu nome por algum dos motivos citados acima, ele tem o direito de receber uma indenização em dinheiro por danos morais.

Porém, é preciso ficar atento em algo muito importante: se o consumidor já possui outra negativação em seu nome, mesmo que tenha uma negativação indevida, ele perde o direito à indenização. Mas, continua com o direito de exclusão dessa inscrição nos órgãos de proteção ao crédito.

Por isso, esteja sempre atento e faça a pesquisa do nome antes de entrar com o pedido de indenização. Não esqueça de acessar os links:

Consumidor Positivo

Serasa Consumidor

Falta de aviso prévio gera negativação indevida?

Um outro fator que gera a negativação indevida é a falta de aviso prévio, ou seja, quando os órgãos de proteção ao crédito não enviam a carta de aviso que o nome do consumidor será negativado.

É necessário que o consumidor seja avisado com 10 dias de antecedência, que seu nome será incluso no cadastro do SPC ou Serasa.

Caso o aviso prévio não ocorra, é direito do consumidor contratar uma empresa especializada no assunto para receber uma indenização em dinheiro.

Danos Morais por nome sujo indevidamente

Em caso de negativação indevida do nome, o consumidor sofre danos morais, pois é um imenso constrangimento ter o nome sujo sem dever.

Isso pode causar a perda de bons negócios como, financiamentos de imóveis e automóveis, simples compras parceladas ou adquirir serviços, por exemplo.

Assim, ter o nome negativado indevidamente é uma situação muito embaraçosa para o consumidor e pode gerar uma indenização em dinheiro por danos morais.

O que a SM Negativação pode fazer em caso de negativação indevida?

A SM Negativação é uma empresa especializada em negativação indevida do nome. A equipe de advogados é capacitada e está sempre pronta a tirar todas as dúvidas do consumidor e prestar um serviço de excelência trabalhando pelo direito do consumidor.

Por isso, nosso escritório oferece tudo o que você precisa para limpar seu nome, recuperar seu crédito, e ser indenizado.

Seu nome foi negativado Indevidamente? Entenda como resolver

Faça uma avaliação sem compromisso! Alguém de nossa equipe entrará em contato para explicar quais são seus direitos e o valor da sua indenização!

Entenda a seguir como podemos resolver o problema da negativação indevida:

1 – Conte o que aconteceu

Como você foi negativado? Conte para a nossa equipe o que aconteceu, enviando apenas algumas informações.

2 – Aguarde a análise

Nossa equipe irá analisar seu caso rapidamente e entrar em contato com você para dizer se possui o direito à indenização. E você só precisará enviar alguns documentos.

3 – A ação será iniciada

Entraremos com uma ação judicial sem que você gaste nada com as custas do processo que serão por nossa conta. Você só paga 30% do valor da indenização, se você ganhar.

4 – Receba sua indenização

Você receberá sua indenização em dinheiro de maneira fácil e rápida sem gastar nada!

Conclusão

O nome negativado indevidamente causa um grande constrangimento no consumidor gerando danos morais e dando a oportunidade de receber uma indenização em dinheiro.

Mas não esqueça que, para receber a indenização o consumidor só pode possuir essa negativação, ou seja, não estar com outras negativações em seu nome.

Por isso, é importante fazer a pesquisa do nome nos órgãos de proteção ao crédito para saber se realmente está com o nome negativado indevidamente nos links que deixamos anteriormente neste post.

Os principais motivos que levam à negativação indevida são:

  • Dívida já paga;
  • Consumidor nunca adquiriu serviço ou produto da empresa;
  • Fraude;
  • Cobrança em duplicidade;
  • Após 5 dias úteis do pagamento;
  • Após 5 anos da inclusão do nome;
  • Falta de aviso prévio.

Por isso, se você sofreu uma negativação indevida ou conhece alguém que está passando por esse problema, não deixe para depois. É seu direito receber uma indenização em dinheiro por danos morais.

A melhor maneira de resolver o problema da negativação indevida do nome é entrar em contato com a SM Negativação e entrar com uma ação de indenização.

Agora que você já sabe tudo sobre nome negativado indevidamente, compartilhe este artigo com seus familiares e amigos nas redes sociais. Você pode ajudar as pessoas a receberem uma indenização em dinheiro neste momento de crise.

Por isso, clique na imagem abaixo ou no botão “quero indenização” e rapidamente preencha um formulário para que possamos entrar em contato com você o mais breve possível.

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