Posso processar uma empresa por cobrança indevida?

Posso-processar-uma-empresa-por-cobrança-indevida_

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Muitas pessoas tem recebido cobranças indevidas e isso pode gerar um grande transtorno. Por isso, é possível processar uma empresa por cobrança indevida!

A cobrança indevida pode gerar dano moral e, se a pessoa sofrer algum tipo de dano material, como por exemplo, ter despesas para resolver o problema (como contratar advogado) também pode receber uma indenização por danos materiais.

Lembre-se que isso vale independentemente de ter pago a quantia indevidamente cobrada.

Caso tenha pago o valor indevido, então, pode cumular o pedido da indenização por danos materiais e/ou morais com o de repetição de indébito em dobro.

 

[button size=’large’ style=” text=’Consulte Indenização’ icon=” icon_color=” link=’http://materiais.smnegativacao.com.br/seja-indenizado-financeiramente’ target=’_self’ color=’3c54a4′ hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

 

Posso processar a empresa por cobrança indevida?

Sim, é possível processar a empresa que fez a cobrança indevida, porém existem outros passos a serem feitos antes.

Assim, o ideal é que você entre em contato com a empresa credora e explique o ocorrido, tentando resolver o problema.

Essa é uma etapa totalmente legal e não pode ser desrespeitada, pois a empresa tem o direito de retratar o fato antes de ser processada.

Por isso, sempre tente uma solução diretamente com a empresa, registrando todas as conversas e anotando todos os protocolos de atendimento.

Além disso, se possível se comunique também por e-mail e até por redes sociais para que toda a conversa fique registrada e comprove que você tentou uma solução amigável.

Caso a empresa não resolva o problema, conteste a cobrança indevida no Procon de sua cidade.

Não consegui uma resolução para a cobrança indevida, o que fazer?

Se você seguiu as primeiras etapas e mesmo assim o seu problema não foi resolvido, saiba que você pode processar a empresa por cobrança indevida.

O que ocorre é que se a empresa não reconhece a cobrança como sendo indevida e você acaba ficando com o nome sujo no SPC ou SERASA, saiba que isso configura Negativação Indevida.

A negativação indevida, como o nome já diz, é quando o nome de uma pessoa fica sujo sem que ela esteja devendo alguma coisa.

Por isso, é importante contratar uma empresa especializada nesse tipo de ação para entrar com um processo judicial por danos morais e, assim, receber uma indenização em dinheiro por isso.

Quer saber se você tem direito a uma indenização? Clique no botão azul “quero indenização” e preencha o formulário sem compromisso!

Assim, a equipe da Smith Martins poderá avaliar seu caso e saber se você tem direito a uma indenização!

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as