Promessa para aumentar seu Score? Fuja desse golpe!

Promessa-para-aumentar-o-seu-score

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Provavelmente você já deve ter visto pessoas ou empresas prometendo aumentar o seu Score no Serasa por uma quantia razoável de dinheiro.

Pode parecer uma solução fácil para limpar o seu nome rapidamente, mas por trás há um golpista querendo tomar o seu dinheiro!

A sua pontuação no score é baseada num conjunto de informações sobre seu comportamento como consumidor. Então para aumentá-lo você deve pagar as suas contas em dia, evitar pedir crédito em um curto período de tempo e fazer seu registro no Cadastro Positivo.

“Nome sujo” é o que chamamos de negativação: seu CPF é cadastrado como inadimplente, por exemplo, no Serasa, porque possui dívidas pendentes que ainda não pagou. Pessoas com o nome negativado terão poucas chances de conseguir empréstimos, créditos, ou mesmo compras parceladas.

Já o Score do Serasa depende de diversas coisas, além de ter ou não o “nome sujo”. Score baixo é quando você está abaixo dos 300 pontos no sistema, ou seja, seu perfil é classificado como alto risco de inadimplência, e isso pode ser uma barreira para ter qualquer tipo de crédito concedido.

Por mais que você tenha pago suas dívidas e esteja com o nome limpo, o seu histórico como pagador permanece no sistema, então pode ser que seu perfil leve um tempo para ganhar pontos. Lembre-se que o mercado precisa confiar em você de novo!

Muitos fraudadores se passam até por um colaborador da operadora de crédito para lhe convencer a pagar pelo serviço, mas não caia nessa! Você vai perder o seu dinheiro.

Curtiu? Tem dúvidas ou precisa de ajuda? É só chamar nossa equipe no WhatsApp! Vamos ter prazer em falar com você! (11) 98850-0808

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as