Saiba como fazer o dinheiro render mais no fim do mês

dinheiro render mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fazer o dinheiro render mais pode ser uma tarefa bastante complicada, principalmente quando você precisa que ele dure até o final do mês, não é mesmo?

Pois é. E mais ainda é complicado realizar esse feito quando você não tem um grande controle em relação às suas finanças e com o que você anda gastando.

Estar com tudo sempre na ponta do lápis é uma coisa crucial para quem quer esticar o salário um pouquinho e fazer com que ele chegue mais ao final do mês.

Quer saber dicas incríveis para chegar nesse resultado e conseguir pagar as contas e ainda ter uma reserva extra de emergência? Acompanhe então as dicas e veja o que é preciso fazer.

Fazer o dinheiro render é uma dificuldade de muitos

Muitas pessoas querem muito fazer seu dinheiro render mais e chegar ao final do mês, mas isso parece ser uma tarefa impossível.

E vale adiantar que o que mais influencia nessa dificuldade é justamente a forma como você lida com o seu dinheiro.

Quando você recebe, paga logo as contas ou marca uma pizza com amigos ou família para festejar o fim de semana? Será que você pede comida toda semana?

Diversos tipos de atitudes podem estar contribuindo para que seu salário vá embora antes do esperado. Mas para ficar na linha, é preciso conhecer os seus gastos e finanças e entender que é preciso se adequar à sua realidade.

Saiba como fazer o dinheiro render mais no fim do mês

Existem várias medidas que você pode tomar para fazer o dinheiro render mais no fim mês e você conseguir evitar que aqueles imprevistos te peguem na última hora.

Hoje, separamos para você as principais atitudes a se tomar com o seu dinheiro. Coloque em prática a partir de agora e dê aquele “up” na sua conta bancária.

Mantenha suas despesas anotadas

Um dos maiores erros que a maioria das pessoas cometem é esquecer de anotar todas as despesas que tem e acabar perdendo o controle de quanto ainda têm em conta ou no cartão.

Sendo assim, por menor que seja o seu gasto, faça uma planilha e coloque-os todos ali, de forma a saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo.

Isso irá ajudar a identificar se está gastando muito com supérfluos, e onde é possível economizar mais.

Espere um pouco antes de comprar algo

Sabemos bem que quando bate aquela vontade de comprar alguma coisa, é quase que impossível de controlar o impulso. Principalmente se for de forma online, já que a praticidade está ali a todo momento.

Quando isso acontece, é hora de respirar fundo e de pensar se aquele item é realmente necessário para você agora.

Uma boa tática para evitar gastar demais e comprar itens desnecessários é esperar um a dois dias antes de efetuar a compra. Isso ajuda a refletir sobre aquele item e pensar melhor sobre o impacto que ele irá ter sobre suas finanças.

Escolha um valor máximo para gastar no mês

Seja qual for o valor que você recebe, procure estipular um valor máximo para você gastar no mês. Separe primeiramente o dinheiro das contas fixas do mês e deixe o restante para outros gastos.

Desse valor que sobrar, tenha um teto máximo para gastos. O restante, deixe num investimento seguro ou faça uma reserva de emergência.

Quando ocorrer algum imprevisto você com certeza irá agradecer por ter em mãos esse dinheiro na hora certa.

Tenha uma renda extra

A dica final de como fazer o dinheiro render mais no fim do mês é garantir uma renda extra que te permita receber mais um pouco e complementar as contas, quitar dívidas ou mesmo apenas guardar.

Uma renda extra pode te ajudar a sair do vermelho ou mesmo ter a segurança de saber que tem uma grana a mais na poupança para livrar você de algum sufoco. Pense nisso.

Cuide bem do seu dinheiro para que ele dure mais

Não tem jeito: para que o dinheiro renda mais, é preciso cuidar bem dele e utilizar com muita sabedoria e cautela.

Por isso, nada de compras compulsivas e faturas altas no cartão. Prefira compras à vista e depois de pensar bastante se vale ou não à pena aquela aquisição nesse momento.

Por isso, para fazer o dinheiro render mais no fim do mês, tenha foco, determinação e também muito cuidado.

Leia também: 6 Dicas De Como Sair Do Vermelho E Recuperar Sua Saúde Financeira

Siga nosso Instagram: @sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as