Saiba como negociar dívidas sem sair de casa

Negociar dívidas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se há dívidas pendentes, é bom tentar uma renegociação pois, comumente, os credores dão descontos para que tenham a adimplência do crédito. Contudo, por vezes, negociar dívidas pode ser demorado, tendo que o devedor se dirigir à agência bancária, cartório, ou sede do credor, para que haja essa renegociação.

Sendo assim, hoje em dia, com a facilidade das comunicações, não é mais necessário ir fisicamente nos lugares para poder renegociar, havendo diversos meios para que tal situação possa acontecer.

De ligação ao WhatsApp, há uma gama de possibilidades que podem ser usadas para que se quite um débito.

Porém, é necessário muito cuidado com o meio pelo qual se usa, pois, muitas vezes, pode-se cair em algum golpe, o qual trará mais ainda prejuízos. Confira agora mais informações sobre o tema.

Negociar dívidas sem sair de casa usando o telefone

As empresas credoras, geralmente, terceirizam a cobrança de dívidas que estejam em seu nome, sendo a função exercida por escritórios de cobrança especializados nos serviços, os quais entram em contato e relatam que há uma dívida questionando se há interesse na renegociação.

É nesse momento que pode haver uma efetiva renegociação, com parcelamento e descontos específicos, os quais podem valer a pena para a quitação do débito existente, retirando esse problema da frente.

As ligações são um bom meio para que se faça uma renegociação, havendo comodidade e facilidade, sem que se tenha que se deslocar e gastar tempo para um possível acordo.

WhatsApp

Do mesmo modo, os escritórios de cobrança possuem acesso por WhatsApp, onde poderão ser feitas renegociações específicas. O mesmo acontece com bancos, onde os gerentes, quando acessíveis, usam esse meio de comunicação para atendimento dos clientes.

A vantagem do WhatsApp é que a conversa fica registrada e, caso haja algum tipo de problema, haverá o histórico para ser consultado e, se necessário, fazer prova do que se passou.

Contudo, é necessário ter cuidado no WhatsApp pois ele é fonte de golpes. Não é difícil que golpistas tenham tido acesso às suas dívidas e tenham lhe contatado para fraudar o pagamento, não resolvendo o débito e gerando perdas e mais problemas. Assim, fique atento para que não se caia em golpes.

Internet

Existem diversos sites na internet que possibilitam a renegociação de dívidas, principalmente os relacionados aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA, caso seu nome esteja negativado.

Por esses sites, a formalização da renegociação é completa, havendo a disponibilização de valores e possibilidade de se fazer ofertas, as quais poderão gerar um acordo.

Existem sites específicos, também, de feirões de quitação, que são eventos específicos que tendem a oferecer descontos e abatimentos altos, para que os débitos sejam quitados, de forma espontânea, sem a necessidade de cobranças mais severas.

Atente-se para o site o qual acessa e verifique a confiabilidade pois, também, golpistas desenvolvem páginas as quais simularão uma renegociação, mas na verdade, estarão lhe aplicando um golpe, gerando perdas financeiras e problemas futuros.

E-Mail

Recebe-se muita proposta por e-mail, de bancos, escritórios de cobrança e feirões. São válidos como meio de comunicação informativo, para que se tenha ciência de que é possível renegociar a dívida e os canais pelos quais se conclui tal ato.

Contudo, e-mails também são fonte de problemas, gerando a possibilidade de aplicação de golpes e geração de boletos falsos, os quais, se pago, estarão lhe gerando um prejuízo, o qual não poderá reaver perante a empresa credora de seu débito.

Assim, é necessário o máximo de cuidado em relação às renegociações propostas em e-mails, sendo preferível que, apenas se colha as informações e se use outros meios de comunicação para a renegociação do débito.

E-mail é o meio de comunicação mais frágil, hoje existente, para esse tipo de procedimento de negociar dívidas.

Leia também: Golpes Na Web: Proteja-Se Da Negativação Indevida

Siga nosso Instagram: sm_negativacao

Outros posts

Dívidas antigas
Negativação Indevida

Dívidas antigas: como renegociar após 5 anos?

Algumas pessoas acreditam que as dívidas antigas são extintas. No entanto, mesmo após algum tempo, elas continuam existindo e podem inclusive gerar limitações futuras. Mas

Controle financeiro
Negativação Indevida

Como recuperar o controle financeiro?

Se chegar no final do mês sempre bate aquela sensação de que não conseguirá chegar ao final do mês sem aquele sofrimento para pagar as